
O nosso Deus sempre nos avisa daquilo que vai fazer .
Sempre foi assim ,desde que Adão estava no paraíso antes da sua queda, quando estava em comunhão com o Criador.
A nossa mente de estudante da palavra de Deus nos leva a imaginar que, quando o Senhor foi fazer cair a primeira chuva sobre o local que Ele tinha colocado o homem ,de certo Ele avisou o homem que tinha criado.
Antes do homem cair Deus o tinha avisado das causas da desibediencia ou seja daquilo que poderia acontecer ,caso o ser humano viesse a comer do fruto proibido.
Enfim tudo o aconteceu ja sabemos.
Quando nosso irmão Noé esteve neste mundo, Deus o avisou do que pretendia fazer ,destruir o mundo em forma de diluvio.
Então o Senhor usa o próprio Noé para pregar a palavra, e também avisar ao mundo que vivia longe de Seus caminhos, e o pecado imperava na Terra.
A Abraão Ele usa do mesmo modo,diz ao Seu servo para sair da sua parentela , e que dele iria fazer uma grande nação e desda nasceria o Salvador .
Desde então no antigo oriente se difunde uma profecia sobre o nascimento do Salvador do povo judeu.
Todos os profetas de Deus vieram testificando o nascimento do Messias,aquele que iria salvar não somente o povo judeu mas a todos de seus pecados.
Abrimos aqui um parenteses, os judeus sempre esperaram e esperam até hoje o Messias,por falta de conhecimento.
O nosso salvador esteve no meio deles ,e eles não o reconheceram,Jesus Cristo.
Para isto apenas tinham que analizar as santas escrituras mais precisamente o livro de Daniel,aonde nos da a data exata do nascimento do Salvador.
Foi isto que os magos que levaram seus presentes ao Mestre fizeram observaram o livro do profeta Daniel,mais precisamente o capitulo 9 nos versos 24 a 27.
Fizeram uma matematica,claro instruidos por Deus.
Ao sair do templo dois dicipulos de Jesus mostra-lhe o templo,então Cristo começa a dar-lhes varias pistas sobre a sua volta em glória a este mundo.
Não podemos nos esquecer que o nosso relógio escatológico sempre foi e sempre será o povo escolhido de Deus ,os judeus.
Então Jesus começa lhes falar uma série de acontecimento que antecipariam a sua volta em glória.
A primira delas foi o templo,Ele olha para o templo e diz que tudo aquilo iria ser demolido,de fato isto aconteceu no ano setenta depois da sua ressureição os romanos destruiram o templo.
Jesus os informam que ainda viria dias dificeis,nos aqui abrimos um outro parenteses Jesus olha de imediato a dois acontecimento.
O primeiro, o cerco a cidade de Jerusalem no setenta depois de Cristo,segundo Flávio Josefo quando os romanos cercaram Jerusalem nada entrou na cidade,foram tempos angustiosos.
O historiador relata que um soldado ao entrar na cidade se depara com uma mulher preparando uma comida,ao ser idagada sobre o que estava cozinhando,pois ele tinha certeza que nenhum alimento havia entrado,ela o informa que era o seu própio filho que estava cozinhando.
O segundo ele olha para o futuro e prevê a vinda do anticristo porque quando ele se manifestar sera dias agustiosos.
Os dicipulos oram mediante as ordem de Jesus,e sua fuga da idade santa se deu no mes de Outubro e numa quinta- feira.
Hoje em nossos dias temos que também ficar atento ao que esta acontecendo em nosso arredor.
Nós cristãos temos que estar alerta.
Como dissemos o povo judeu sempre foi e sempre sera o nosso relógio escatológico.
No livro de Isaias no capitúlo 66 no vrsiculo 8 nos diz : "Quem jamais ouviu tal coisas ?Quem viu coisa semelhante ?Pode , acaso ,nascer uma terra em só dia ? Ou nasce uma nação de uma só vez ?Pois Sião antes que lhes viessem as dores, deu a luz a seus filhos.
De fato isto aconteceu em 1945 Deus em um só dia fez nascer uma nação.
Antes da manifestação do anticristo isto aconteceu.
Mas não antes do nosso inimigo tentar novamente destruir o nosso relógio escatológio.
Com a chegada dos nazistas ao poder na Alemanha ele começaram a perseguir os judeu.
Eles defendiam que os judeus não eram o povo escolhido de Deus ,mas sim os arianos nórdicos,mas uma mentira do nosso inimigo a fim de nos enganar.
Hoje em nossos dias ainda sim eles são persseguidos,todas as nações que os cercam querem destrui-los,mas Deus sempre os salvam para preservar aquilo que ele sempre fez nos avisar daquilo que ele pretende fazer.
Os dias estão se findando,temos que prestar atenção em nossso redor.
Quando Jesus anunciou que a destruição do templo,Ele estava dizendo:Eu não vou mais habitar em templo feito por mão de homens, Meu Espirto habitará naqueles que me adorarem em espirito e verdade.
Então no dia de Pentecoste um vento impetuoso toca em todos e todos começam a falar em novas linguas,a confusão de linguas que aconteceu em babel foi unificada novamente no dia de Pentecoste.
A parabola da figueira também nos dá uma pista da volta de Jesus,a figueira já voltou a florir,Israel ja esta de volta a sua terra.
Agora só nos resta vigiarmos e esperarmos a volta do nosso Rei.